segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

um presidencial erro de casting


Presidente felicitou homólogo tunisino Ben Ali pela sua reeleição

O Presidente da República enviou uma mensagem de felicitações ao Presidente da República da Tunísia, Zine El Abidine Ben Ali, pela sua reeleição para o cargo.

É o seguinte o teor da mensagem de felicitações do Presidente Aníbal Cavaco Silva:

"Senhor Presidente

Tendo tomado conhecimento da expressiva reeleição de Vossa Excelência como Presidente da República da Tunísia, quero endereçar-lhe, em nome do Povo português e no meu próprio, sinceras felicitações e votos de sucesso.

Estou seguro de que, no exercício do novo mandato de Vossa Excelência, encontraremos renovadas oportunidades para aprofundar os laços de amizade e de cooperação que unem os nossos dois países, em benefício dos nossos Povos.

Reiterando-lhe as minhas sinceras felicitações, peço-lhe que aceite, Senhor Presidente, os protestos da minha mais elevada consideração e estima pessoal.

Aníbal Cavaco Silva"

disponível na página da Presidência da República

Numa altura em que o mundo tem os olhos postos na Tunísia, serve este lembrete para percebermos a visão de Cavaco. Acéfala e acrítica, como de resto nos tem habituado. Muitos silêncios e ponderações, nenhuma tomada de posição. Nem quando ouviu desaforo dum homólogo ao seu lado, à distância duma chapada.

A todos aqueles que não acreditam que o seu voto faça diferença, deixo o meu apelo: se não for por mais razão nenhuma, façam-me o favor e votem noutro gajo qualquer! Não fiz nada para merecer mais 5 anos disto.

Sem comentários: