quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

ela bem tentou, mas o chico não deixou

Deambulava pela blogosfera quando fui tentado a assistir a este espectáculo. Resumidamente...

... a esposa do Fernando Seara tentou, mas não conseguiu que o Francisco Lopes dissesse que o Cavaco Silva fez maroscas no BPN.

... a esposa do Fernando Seara tentou, mas não conseguiu que o Francisco Lopes criticasse a gestão da Caixa Geral de Depósitos.

... a esposa do Fernando Seara tentou, mas não conseguiu que o Francisco Lopes dissesse que quer o BPN na falência só porque sim.

... a esposa do Fernando Seara tentou, mas não conseguiu que o Francisco Lopes dissesse que a sua candidatura não passa de uma prova de vida do PCP.

... a esposa do Fernando Seara tentou, mas não conseguiu que o Francisco Lopes dissesse que o PCP queria um orçamento de duodécimos.

... a esposa do Fernando Seara tentou, mas não conseguiu que o Francisco Lopes dissesse que Cuba abandonou o socialismo.

... a esposa do Fernando Seara tentou, mas não conseguiu que o Francisco Lopes dissesse que anda nisto só para brincar e depois vota no Manuel Alegre.

... a esposa do Fernando Seara tentou, mas não conseguiu que o Francisco Lopes dissesse que anda nisto só para brincar e o Cavaco Silva ganha logo à primeira.

... a esposa do Fernando Seara tentou, mas não conseguiu que o Francisco Lopes dissesse que quer as empresas de electricidade nacionalizadas.

... a esposa do Fernando Seara tentou, mas não conseguiu que o Francisco Lopes dissesse que o sector produtivo devia ser todo nacionalizado.

... a esposa do Fernando Seara tentou, mas não conseguiu que o Francisco Lopes dissesse que quer Portugal fora da União Europeia.

... a esposa do Fernando Seara tentou, mas não conseguiu que o Francisco Lopes dissesse que quer Portugal fora do Euro (€).

... a esposa do Fernando Seara tentou, mas não conseguiu que o Francisco Lopes dissesse que quer voltar ao Escudo.

... a esposa do Fernando Seara tentou, mas não conseguiu que o Francisco Lopes dissesse que está em rodagem para ser Secretário-Geral do PCP.

... a esposa do Fernando Seara tentou, mas não conseguiu que o Francisco Lopes dissesse que é tradição do PCP candidatar a Presidente da República o futuro Secretário-Geral, contando apenas um intervalo temporal específico que prove esta premissa.

... a esposa do Fernando Seara tentou, mas não conseguiu que o Francisco Lopes dissesse que é um duro do PCP.

... a esposa do Fernando Seara tentou, mas não conseguiu que o Francisco Lopes validasse todos os preconceitos que ela própria e a generalidade da comunicação social alimentam em relação ao PCP.

E se me refiro a ela como esposa do Fernando Seara, é porque o tenho a ele em melhor conta. Nem nos programas de comentário da bola, defendendo o seu benfica, conseguia expressar tamanha parcialidade como mostrou a sua esposa nesta entrevista (e em muitas mais, de resto).

Claro que é fácil embarcar nestes preconceitos, mas é bem mais esclarecedor ouvir o que o Francisco Lopes e o PCP defendem de facto. Até agora, são os únicos que mostram ter cabeça e vontade para discutir os verdadeiros problemas deste lugar à beira-mar plantado e muito mal frequentado. Tudo o resto é muito circo e um gigantesco salto para o abismo.

Sem comentários: