quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Bufaria esquizofrénica ou douchebags do thinktank*


Dois em cada dez portugueses sofrem de perturbações psiquiátricas e o país revela "um padrão atípico, em termos europeus", de prevalência destas doenças, com números que se aproximam dos dos Estados Unidos, o país com a maior taxa de população com doenças mentais no mundo.

De seguida apresento alguns contributos para a identificação de casos que alimentam este designado - "padrão atipico":


Escutas. O "caso das escutas" em Belém foi o ponto mais baixo do primeiro mandato presidencial de Cavaco Silva. As alegadas suspeitas de conspiração provenientes do governo fizeram manchete no "Público" a um mês das legislativas de 2009, mas viriam a ser desmascaradas no "DN", na semana antes das eleições, com a revelação da fonte de todo o caso: o assessor de Cavaco Silva, Fernando Lima, que viria a ser demitido, mas que continua em Belém. O assunto passou a ser tabu.

Com um presidente da República que adora brincar ao jogo das estátuas e mandar "calduços" aos que se ousam mexer na frente dele, estamos perante um evidente e gravíssimo caso do foro psiquiátrico que vive no admirável mundo da impunidade, da conspiração e do tabu. (não confundir com tatu)
Para além de ser o politico à mais anos em actividade na vida politica nacional, continua a desempenhar as suas funções, segundo o próprio - sem qualquer profissionalismo e com um elevado amadorismo...


"A corrupção é uma ameaça à estabilidade e segurança das sociedades, na medida em que mina as instituições e os valores da democracia, os valores éticos e a justiça e na medida em que compromete o desenvolvimento sustentável e o Estado de direito", lê-se no site https://simp.pgr.pt/dciap/denuncias.

A isto se chama bufaria... mais um caso gravíssimo do foro psiquiátrico que demonstra mais uma vez o perfil típico da Histeria colectiva que se vive neste país.

Last but not least:

(*esta última expressão inspirada nas ultimas postas do amigo Simões)

Por falar em esquizofrenia, não poderia acabar esta bela posta insana sem dar os devidos créditos a este grande "Movimento" da academia aveirense:

O movimento Pensar na Prática é um grupo aberto e independente formado por estudantes da Universidade de Aveiro, regido pelos valores da participação activa. Surge com o intuito de criar na UA um espaço de discussão e debate, rentabilizando a massa crítica de cada um e, sempre que necessário, constituindo-se como um movimento de contestação.

Confundir valores com acções, "massa critica" com activos, necessidade com caprichos e contestação com brincar ao faz de conta ou ás "casinhas de bonecas", é uma demonstração de como a doença já vai avançada na mente brilhante destes putativos candidatos a algo ou alguma coisa lá para os lados da Agra do Castro...

Na prática, pensem ou consultem um psiquiatra antes de escreverem o quer que seja.

No fundo não escrevam como se os estudantes da UA fossem uns carneirinhos esquizofrénicos como vocês.

Afinal o "padrão atípico" que se falava na noticia inicial não é assim tão atípico aqui para os lados do manicómio do Grifo...

Isto anda mesmo tudo doido!

Sem comentários: