sábado, 20 de novembro de 2010

AAUAv e a prática de pensar VI

Aceitem uma provocação:

As direcções das Associações de Estudantes e as direcções das Associações Académicas que não se associaram à Manifestação Nacional do Ensino Superior contra os cortes nas bolsas deviam ter vergonha!

Ler também isto.

Quero ver um par de bitaites antes de desenvolver a minha opinião sobre o assunto.

3 comentários:

MarceloG disse...

Acho que a manifestação é a forma mais barata e célere de consciencializar quem de direito, digo isto pelo mediatismo que lhe esta associado.
A causa é nobre, associando-se ou não á manifestação, acredito que todos lhe são sensíveis, não quero acreditar que estão reféns de qualquer partidarismo ou ideologia bacoca.
Agora, não subscrevendo esta forma de luta, resta esperar por outras e também penas medidas concretas que visem atenuar o problema.
(Não digo mais, atendendo ao período em que nos encontramos, que ainda sou acusado de separatismo ou levantam questões mesquinhas sobre o interesse)

Simões disse...

Quando dizes "não subscrevendo", referes-te à posição da AAUAv ou ao teu próprio entendimento?

Anónimo disse...

Sinto bastante tristeza por não ter conhecido este blog mais cedo mas certamente que o vou acompanhar mais de perto daqui em diante.
Desde já partilho a minha alegria em ver que afinal existe espírito crítico, ainda não morreu e existem pessoas que não só partilham a sua opinião, mas também a tornam pública.

“As direcções das Associações de Estudantes e as direcções das Associações Académicas que não se associaram à Manifestação Nacional do Ensino Superior contra os cortes nas bolsas deviam ter vergonha!

Desde já não me sinto envergonhado como membro desta academia, pela AAUAv não ter participado na manifestação em Lisboa. Sem dúvida alguma é uma causa nobre e de grande importância, pois temos colegas nossos que a sua continuação no ensino superior depende das bolsas de estudo. (Respeito quem usufrui de um direito constitucionalizado e não me oponho. Mas existem meios mais eficazes, onde se pode apresentar propostas concretas, promover o dialogo com um objectivo defender o interesse dos estudantes.


Sem dúvida que a tua preocupação tem fundamento neste momento, fazendo tu parte da presidência de uma lista.
Não deves falar muito sobre o que não sabes…