segunda-feira, 25 de maio de 2009

UDL

É com um faduncho bêbado que se celebra a subida da União Desportiva de Leiria à Liga Sagres. A UDL andou pelos lugares de descida, o grande Manuel Fernandes pegou na equipa, motivou os jogadores explicando-lhes que ele é o maior, logo eles podem aprender muito com ele; moeu-lhes o juízo ao passar o DVD dos 7-1 vezes sem conta, em que ele próprio marcou 4 golos; deu 5-1 ao líder da Liga Vitalis, num chamado banho de bola; devolveu a equipa ao primeiro escalão, apesar do esforço continuado de João Bartolomeu para liquidar o clube em seu próprio benefício.

Ainda a Antena 1 cobria todas as partidas de ontem à tarde, quando Rogério Alves, presidente da AG do Sporting, liga para a estação a respeito de notícias relacionadas com as eleições no clube; depois de pôr a questão em pratos limpos, Rogério Alves transmite o apoio ao grande Manuel Fernandes, glória leonina.

Assim que termina o jogo em Aveiro, e já terminado o jogo na Feira, fui ao terraço e assisti à puta da loucura que tomou de assalto a zona de Almoinhas e Quinta do Alçada: um papa-reformas a buzinar que nem louco!

É um facto que a cidade de Leiria carece de identidade própria, o que logicamente se reflecte na falta de apoio dos leirienses ao clube (já nos Marrazes, a questão nem se coloca) e o presidente não ajuda. Até as claques mudaram imenso nestes últimos anos: passar do saudável e sanguíneo hooliganismo dos Ultra Fantasmas, de boa memória, para a claque-mIRC apaneleirada que dá pelo nome de Frente Leiria, chega a ser deprimente.

Entretanto saiu o desastre futebolístico que é o Laranjeiro, a UDL ganhou nervo e, caso Manuel Fernandes continue como treinador, podem contar com o meu apoio bem vivo na próxima época. Mais um anito e defenestramos o Bartolomeu, acabamos o estádio e ganhamos a Taça de Portugal...

Sem comentários: