quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

press review

Assim de rajada, o que se vai passando e talvez não seja referido à exaustão pelas televisões:

FBI cria base de dados para seguir suspeitos de terrorismo no mundo
Com a mais que esperada colaboração de Grã-Bretanha, Austrália, Canadá e Nova Zelândia, vão agora andar atrás do pessoal todo, desde criminosos mesmo rijos, até estrangeiros que peçam vistos num consulado dos Estados Unidos. De facto, não gostam de pessoas.

Refer vende património com inquilinos lá dentro
Esqueceram-se convenientemente de avisar a CM Viseu que os prédios que lhe venderam estavam ocupados por milhentas razões. Esqueceram-se.

Elas 'invadem' a noite no Dia de Amigas
A tradição açoriana é noticiada quando são elas. Quando são os gajos, e eu já tive o prazer de participar no Dia dos Amigos, aí não é notícia, porque o verdadeiro açoriano tem de ser um jovem copofónico.

Ministro não vê condições para universidades passarem a fundações
O ministro acha que "As universidades que têm muitas interrogações naturalmente não estão em condições de se autogerir, de uma forma tão avançada, como está previsto nesse estatuto possível". O ministro tem é de perceber que, por muita capacidade de autogestão que uma universidade tenha, é fodido não se poder confiar no Estado, que a qualquer momento sabota as boas iniciativas. Aveiro tem visto isso ao longo dos anos. De cada vez que tem bons resultados, a UA é penalizada com um corte nas transferências do Orçamento. Bardamerda, portanto.

Sexo em casas de banho dá polémica nos EUA
Esta nem vou comentar, é demasiado boa!

Fica aqui ainda um artigo de Paquete de Oliveira acerca da perda de poder de compra dos funcionários públicos ao longo da última década. Boa leitura.

Sem comentários: