sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Canal (de) História

Se me pedissem a opinião sobre a TV Cabo (ninguém pediu), diria que era uma empresa esquisita, talvez devido à falta de concorrência real: o apoio ao cliente é fraquinho, a política de telemarketing é atentatória da paciência do consumidor (se me voltam a ligar a perguntar a minha nova morada, mais de três anos depois de eu ter mudado de casa, juro que lhes respondo de forma menos-que-educada), e o pacote básico de canais que oferece é, também ele, fraquinho.

Contudo, no meio do marasmo, há dois ou três canais que são OVNIs ali pelo meio pelo facto de, por vezes e inesperadamente, passarem alguma coisa com um mínimo de interesse. Falo com a experiência de quem, mesmo sabendo que muito raramente passa alguma coisa que me interesse naquela porradaria de canais, continua a insistir no zapping. É um desporto como outro qualquer.

Bom exemplo desses OVNIs é o Canal (de) História que, ainda há pouco transmitiu um documentário sobre a cultura-snack americana. Talvez não seja o exemplo acabado de programação interessante, e talvez haja pouca gente interessada em conhecer a vida do inventor da pipoca salgada industrial, mas não deixou de me agarrar à televisão. A verdade, porém, é que mencionava os famosos Fritos (sabiam, por exemplo que originalmente se chamavam Fritatas? - aí está a iluminação oferecida pelo Canal (de) História), o que foi motivo suficiente para me estrear no Coisas da Causa.

A propósito, fica um anúncio dos idos de '60, precisamente às tiras de milho. E já agora, ficam a saber que a mascote "Frito Bandito" foi afastada devido às conotações xenófobas que lhe podiam ser atribuídas. Quem diria?

Aye, yii, yii, yiiii,
I am the Frito Bandito.
I like Frito's Corn Chips, I love them I do.
I want Frito's Corn Chips,
I'll get them from you.

Aye, yii, yii, yiiii,
Oh, I am the Frito Bandito.
Give me Frito Corn chips and I'll be your friend.
The Frito Bandito you must not offend


2 comentários:

Albi disse...

Quando trabalhares no apoio ao cliente da Tv Cabo, e te andares a queixar e a dizer que o apoio são uns incompetentes e uns filhos disto e daquilo. Verifica uma coisa, se tens a ficha da televisão ligada à corrente eléctrica.
Acredita, acontece mais vezes do que pensas, é que o povo português ainda não é muito avançado tecnologicamente, meu caro :p

Abraço, pt bem...

josé afonso disse...

Obviamente não me vou pôr a destrinçar os problemas que já tive com o apoio ao cliente da TV Cabo, nem a minha falta de educação para a tecnologia, que é real mas não chega a esse ponto.

Em todo caso, penso que quando há mesmo um problema (e eles acontecem), seria de exigir uma resposta rápida. Não é o que se passa, pelo menos em Coimbra, onde já passei largo tempo à espera de "um técnico", qual Godot. Acredito que se houvesse menos gente a ligar desnecessariamente para o apoio técnico da empresa, os tempos de resposta fossem mais curtos, mas isso não é, manifestamente, meu problema: É falta de qualidade do serviço que a TV Cabo oferece aos sues clientes.

Terminando, gostava só de te fazer notar, impedindo equívocos, que não nomeei nem adjectivei os progenitores de nenhum trabalhador do apoio ao cliente da TV Cabo, até porque acho que não conheço nenhum.

Um abraço.