quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

AAUAv: eleições X

As melhores frases

Um pequeno conjunto de citações que marcaram este período eleitoral, captadas por este vosso criado:

- Só vos peço uma coisa: deixem de fazer coisas "por mim". Deixem estar, que eu faço.
proeminente colega, à porta da cantina do Crasto

- Alguém modere o moderador!

blogger "acreditado", na plateia do debate

- Se vocês chamam a isto "festa", [empunhando um manifesto] então isto é a nossa festa!
Tiago Alves, presidente da Direcção incumbente, durante o debate

- ... vamos propor que cada núcleo organize um encontro nacional de estudantes de qualquer coisa.
Telmo Gomes, candidato a presidente da Direcção pela lista G, durante o debate

Como deve calcular não vou entrar em confronto de ideias
MarceloG, candidato a vice-presidente adjunto pela lista G, em caixa de comentários desta tasca

Assim, a lista G, reconhecendo o seu erro e assumindo a total responsabilidade vem por esta forma, pedir DESCULPAS a todos os estudantes da UA e à instituição AAUAv, de ressalvar que nunca foi nossa intenção qualquer uso abusivo da imagem desta casa bem como induzir os alunos em erro. Foi uma falha da qual não demos conta.
Edgar Duarte, representante na Comissão Eleitoral da Lista G, To: "ALUNOS / Lista Geral da UA"

[silêncio ensurdecedor]
Negesse Pina, ex-presidente da Direcção da AAUAv (mandato de 2009)

Gosto!
conjunto de pessoas que já não deve gostar assim tanto, algures na web

7 comentários:

MarceloG disse...

Eu continuo a gostar!
E volto a dizer, não entro em confronto de ideias, mas agora justifico, não é do meu agrado falar pelo teclado, esconder-me atrás de um par de óculos ou de um conjunto de belas e irónicas frases.
Quando for do desejo do colega pagar o café me falta podemos debater todas as ideias.

nuno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
strux! disse...

cmo dix a malta altamende, fixolas..."ganda cena meu! to todo parvo!"

........mas o quê que é isto ó meu?!

Bibelô disse...

uuuuuuu...
mas porquê tanta azia cibernética MarceloG?

Continuo a não perceber qual o seu problema de debater ideias independentemente do veículo ou suporte onde é feito.

Para uma pessoa que usou e abusou tanto dos meios virtuais para a campanha, não entendo agora essa aversão ao debate de ideias online.

Denoto uma leve incoerência na sua posição, provavelmente será apenas uma fugaz e injusta impressão minha.

MarceloG disse...

Colega "Bibelô" pensei que ser incoerente e parcial constitui-se "prova de ingresso" para escrever por cá, parece que estou enganado, peço desculpas.
Aversão não tenho nenhuma, simplesmente acho que se o debate for feito presencialmente deixo os colegas mais entretidos, visto ser mais trabalhoso escrutinarem o que lá se diga. Mas isto sou eu a ser injusto, ou arrogante!
Já agora, não acho que "abusei tanto" dos meios virtuais, mas é a opinião do colega,respeito.

Simões disse...

O debate de ideias, tendo em conta a temática, não se faz para entreter. A vantagem (ou desvantagem, como preferir) é que as posições de cada um ficam registadas para referência futura.
Além disso a discussão pode abranger muito mais gente.

Tendo em conta que ninguém se escondeu, muito menos atrás de um par de óculos (a propósito, bela maneira de elevar o nível da conversa) acho curioso que só venha "cobrar" o café depois da campanha, oportunidade por excelência de ter confronto de ideias em público. Alguns dos seus "mandatários" estão carecas de saber onde me encontrar.

E eu tenho boa memória para citações, escrutinar nunca será um problema.

Simões disse...

Quanto à sua opinião desta tasca, permita-me o seguinte reparo editorial:

- não é "constitui-se", é "constituísse".

- A parcialidade é algo de que nos orgulhamos. Isto não é um jornal, mas sim um espaço de opinião, em que cada autor fica vinculado ao que aqui escreve.

- A incoerência é uma merda, mas não tenho visto grandes provas disso por aqui. Esteja à vontade para apontar todos os exemplos, revirando os arquivos (Baú, na barra da direita). Assim como assim, enquanto vasculhar, sobe-me a estatística.

- Não há prova de ingresso para escrever aqui. Há três condições fundamentais: que um autor conheça a pessoa, que o autor queira convidar a pessoa a escrever aqui e que a pessoa saiba escrever. O colega reunirá apenas uma condição das que elenquei.

A equipa editorial sugere-lhe que aperfeiçoe a gramática, a pontuação e eventualmente a ironia, se tiver tempo.