domingo, 12 de dezembro de 2010

AAUAv: eleições V

Gostais de promessas vãs?

O movimento, agora lista G, foca-se nas promessas feitas pela lista Q há um ano atrás e que ficaram por cumprir. A actual Direcção tem, obviamente, responsabilidades nesse campo. Mas há um aspecto interessante a considerar.

A lista Q ganhou as eleições enquanto oposição, após 6 mandatos de continuidade (pelo menos, oficialmente) e fez uma série de promessas demasiado ambiciosas. Não foram capazes de as cumprir. A inexperiência e o aparente descalabro financeiro da instituição terão contribuído fortemente para este incumprimento. Se nada tivessem feito de bom, ninguém lhes teria de dar uma "borla" nestas eleições. Mas fizeram algumas coisas boas.

A lista G apresenta-se agora como oposição, mas a sua situação actual difere do caso anterior. Alguns elementos destacados desta lista fizeram parte ou estiveram próximos da Direcção anterior. Não são tão inexperientes e têm (ou deviam ter) perfeita noção das limitações do exercício de cargo directivo na AAUAv.

Quando a lista G promete um toldo no BE, sabe perfeitamente que isso não é possível. Aliás, já foi tentado e não foi possível. Por uma razão muito simples: na UA, todos os edifícios são de autor. A parte chata dos edifícios de autor é que o autor raramente admite mudanças. Neste caso particular, o autor não vai admitir que o aspecto do edifício seja alterado por um toldo para fumadores.

A lista G promete algo que não pode ser cumprido. Não se pode falar disto como ambição. Ou sabem disto e estão a mentir deliberadamente, ou não sabem e são uns incapazes.

Mas não acaba por aqui...

Sem comentários: