terça-feira, 9 de junho de 2009

serviu de muito...



Portugal enfrenta procedimento por défice excessivo em Novembro
Oito países-membros da União Europeia, entre os quais Portugal, vão ser submetidos a procedimentos por défice excessivo em Novembro, adianta o comissário europeu para os Assuntos Económicos e Monetários, Joaquín Almunia. O calendário da Comissão aplica-se aos Estados que prevêem ultrapassar em 2009 a fasquia de três por cento do PIB fixada no Pacto de Estabilidade e Crescimento.

(...) No caso português, o Programa de Estabilidade submetido à apreciação de Bruxelas estabelece em 2,6 por cento do PIB o défice das contas públicas em 2008 e antecipa derrapagens de 6,5 por cento para 2009 e de 6,7 por cento em 2010.

Recapitulando: há um pinguim que perde as autárquicas e diz que foge do pântano; vem um cherne que diz que o país está de tanga e vai de vender os anéis para amputar de seguida os dedos, perde as europeias e foge para cima e longe; vem um menino guerreiro, numa incubadora, em quem os irmãos mais velhos batem, leva uma chumbada presidencial e perde as legislativas; vem um animal feroz que agride o povo e delapida o país em nome da consolidação orçamental e CONTINUAMOS NA MERDA!

Cuspo na cara da próxima pessoa que me disser, convictamente, que vai votar num dos partidos do bloco central. Prometo.

Sem comentários: