domingo, 16 de maio de 2010

magnânimos na derrota

Apesar de esta notícia versar sobre um insucesso desportivo do Sporting Clube de Portugal, não posso deixar de realçar um dos melhores títulos de sempre:

Ténis de Mesa: Ponta do Pargo, 4-Sporting, 2
Foi um jogo muito disputado, com a equipa da casa a ganhar o jogo inaugural, por Wang Tong frente a Xiao Daili (3-1) seguindo-se resultados claros no segundo e terceiro encontros: vitória de Bode Abiodum (3-0) sobre Nuno Henriques e derrota de Ricardo Oliveira (0-3) frente a Li Peng. Em desvantagem no marcador, o Sporting venceu o encontro de pares – pela primeira vez esta época frente ao adversário madeirense – e, conseguido o empate, Bode Abiodum, que no próximo fim-de-semana participará no Campeonato do Mundo da modalidade, cedeu perante Wang Tong (2-3), num encontro disputado ponto a ponto, tal como a sexta e decisiva partida, em que Li Peng se superiorizou a Xiao Daili novamente por 3-2, com dois dos parciais a serem decididos nas vantagens.

A forma como estes embates de gigantes (ou não, que são chineses) são descritos é memorável. Mais memorável é o fecho da notícia:
Na segunda divisão, o Sporting B venceu o SL Benfica por 4-0.

Sem comentários: