Activistas LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgénero) acusam de “sexista”, “discriminatória” e “homofóbica” a nova música de Quim Barreiros, que dá pelo nome de “Casamento gay” e integra o seu novo trabalho discográfico “Deixai-Me Chutar”.
Se, até agora, apesar da jocosidade das suas canções e dos significados implícitos, nunca o autor de “A Cabritinha” ou “Bacalhau à Portuguesa” tinha chegado ao ponto de usar calão, tal regra não foi agora cumprida.
Se não vejamos: “ Os políticos aprovaram o casamento gay. Nem todos estão de acordo com a aprovação da lei. O Zezinho ‘paneleiro’ casou com o Manuel das ‘tricas’. E convidaram a família, os amigos e os ‘maricas’. Um casamento ‘panasca’ com muita animação”.
Também eu acuso! Acuso os activistas! Isso é bué gay!
A sério, malta, não têm nada mais importante para fazer?
A judge suffered serious injuries after an athlete hurled a javelin striking the international class judge in the head during a track and field competition in the Estonian capital of Tallinn on Wednesday, an Estonian television station reported.
According to witnesses, Edgar Aavik, 77, pulled the javelin from his head himself after the incident at the Audentes Stadium. He was taken from the field by ambulance to the hospital and was feeling fine, however lost consciousness when he arrived at the hospital. He is scheduled for operations.
Uma certa empresa quer recrutar malta para lá trabalhar. Essa certa empresa opta por um discurso bonito e apelativo. A página onde anuncia permite comentários. Estão reunidas as condições para dar merda. É bonito o contraste entre isto:
PERFIL DO COLABORADOR PRETENDIDO PELA MARTIFER
Numa empresa líder de mercado fundada em 1990, a cultura humana que se foi formando ao longo dos anos, permitiu desenvolver um perfil assente numa cultura muito própria onde as pessoas se identificam com os valores da organização:
Ser excelente Ser criativo e inovador Respeitar o meio ambiente e trabalhar em segurança Ter a confiança dos que o rodeiam Ser honesto Ter capacidade de desenvolvimento profissional Ser um verdadeiro líder, ou candidato a sê-lo
e isto (ver comentários):
antigo trabalhador Martifer Energia escrito em 8 Abril, 2010, 18:04
Ao contrario do que diz este anuncio a martifer é o contrario de tudo aquilo que aqui vem descrito. uma empresa onde se é bastante mal pago, sem perspectiva de evolução financeiramente, onde se obriga a trabalhar das 9h ate pelo menos as 19h, onde reinam os “super indivíduos”.
Durante o período em que la trabalhei poucas ou nenhumas foram as alegrias e motivações que recebi e tal como eu, muita gente nos últimos tempos tem saído da Martifer em rumo de algo melhor (o que não é difícil).
Se és tudo aquilo que vem neste anuncio, concorre para outra empresa.
Este trabalho - designado Impulso e realizado em parceria com a Ferbritas (afiliada da CP) - foi adjudicado no início de 2009 e pretendia "uma reformulação geral da rede para melhorar as correspondências e ter uma perspectiva mais comercial, numa lógica de oferta geral do serviço e mais de acordo com a procura", segundo dizia o presidente da CP, Cardoso dos Reis, ao PÚBLICO em Agosto do ano passado.
Na prática, isso traduzia-se em menos transbordos e na optimização da relação directa Porto-Faro (que pode ser feita em menos tempo do que as actuais seis horas), na introdução de horários cadenciados (sempre aos mesmos minutos nas estações) e na fiabilidade da relação Tomar-Lisboa. Pretendia-se ainda melhorar o serviço suburbano na linha de Cintura, onde coexistem comboios da CP e da Fertagus.
(...) E entre Lisboa e o Porto? Uma das primeiras medidas do primeiro governo de Sócrates foi parar as obras de modernização da Linha do Norte, tendo em conta as decisões tomadas acerca do avanço do TGV Lisboa-Porto, entretanto adiado dois anos (de 2015 para 2017).
Uma terça parte deste corredor permanece, assim, com carris e travessas antigos, fazendo da viagem entre as duas cidades um autêntico rali, sobretudo para o Alfa Pendular e Intercidades, obrigados a adaptar a sua velocidade ao mau estado da linha.
Eis, portanto, a inevitabilidade: o TGV tem de ser feito porque o Governo não vai deixar os comboios normais andar. É inevitável. Habituem-se, como dizia o pequenino.
"Digo-lhe com toda a sinceridade, senhor deputado: eu engano-me, mas não engano. Não engano deliberadamente", afirmou o ministro, na comissão parlamentar. "Engano? Sim, admito. Daí a dizer-se que se andou a enganar vai um passo muito grande", respondeu mais tarde. "As previsões falharam em todo o lado e não porque houvesse o intuito de enganar fosse quem fosse."
De Maio a Novembro de 2009, o Governo foi repetindo que a cobrança fiscal estava "em linha com o previsto" quando a DGCI ia, mês após mês, afirmando o contrário.
Obviamente não previu que a realidade o desmentisse. Foi esse o engano.
Apesar de esta notícia versar sobre um insucesso desportivo do Sporting Clube de Portugal, não posso deixar de realçar um dos melhores títulos de sempre:
Foi um jogo muito disputado, com a equipa da casa a ganhar o jogo inaugural, por Wang Tong frente a Xiao Daili (3-1) seguindo-se resultados claros no segundo e terceiro encontros: vitória de Bode Abiodum (3-0) sobre Nuno Henriques e derrota de Ricardo Oliveira (0-3) frente a Li Peng. Em desvantagem no marcador, o Sporting venceu o encontro de pares – pela primeira vez esta época frente ao adversário madeirense – e, conseguido o empate, Bode Abiodum, que no próximo fim-de-semana participará no Campeonato do Mundo da modalidade, cedeu perante Wang Tong (2-3), num encontro disputado ponto a ponto, tal como a sexta e decisiva partida, em que Li Peng se superiorizou a Xiao Daili novamente por 3-2, com dois dos parciais a serem decididos nas vantagens.
A forma como estes embates de gigantes (ou não, que são chineses) são descritos é memorável. Mais memorável é o fecho da notícia:
Na segunda divisão, o Sporting B venceu o SL Benfica por 4-0.
Lisboa, 13 mai (Lusa) - O Benfica apelou hoje para que a chegada e partida das equipas que vão disputar a final da Taça de Portugal em futebol, a disputar no domingo entre FC Porto e Chaves, "decorra num clima de absoluta normalidade".
Em comunicado, o clube "encarnado" justifica esta tomada de posição numa tentativa de evitar incidentes, referindo ainda que "nada pode justificar uma escalada de violência assente em represálias de qualquer tipo, que apenas serviriam para prejudicar o futebol".
O benfas foi eliminado da competição a 22 de Novembro de 2009, nos 16avos.
A PSP e o Hospital de Braga negam a morte de qualquer adepto do Benfica na sequência das comemorações da conquista do título nacional. Segundo avançou esta sexta-feira a Benfica TV, uma pessoa teria falecido ontem, numa unidade hospitalar, depois de ter sido espancada no último domingo, em Braga
De acordo com fonte do Hospital de São Marcos, em Braga, citada pelo Diário de Notícias, a única pessoa que deu entrada naquela unidade na noite de domingo foi um jovem de 21 anos, com um traumatismo ocular, e que foi transferido para o Hospital de São João, no Porto, de onde teve alta na última quarta-feira.
Um olho à Belenenses, a morte do artista. Escumalha. Metem muito nojo. E nem parecem perceber isso...
ADENDA: Está explicado o apelo à calma. Que, por sinal, falhou.
Na reunião do secretariado Nacional do PS, Sócrates aludiu às decisões tomadas na passa sexta-feira no último Conselho Europeu, em Bruxelas, no sentido de ser criado um novo fundo de apoio à zona euro e de estarem previstas medidas adicionais de consolidação orçamental por parte dos Estados-membros da zona euro, mas não explicou nenhuma das medidas com o argumento de que a questão tem de ser primeiro discutida no interior do Governo.
Até parece que isso os vai incomodar ao ponto de deixarem de falar como acéfalos em defesa do chefe, insultando tudo e todos, sobretudo a inteligência dos poucos que ainda percebem a tanga que nos espetam numa base diária.
Se o Cavaco era o eucalipto, que secava tudo em redor, este é um contentor de sal: nunca mais dali veremos surgir vida.
Recentemente fiz aqui referência a uma suposta notícia que, a meu ver, era material perfeito para o Inimigo. O amigo Amílcar Tavares fez questão de alertar para a falsidade da peça, o que muito agradeço. Confesso que não me incomoda nada a confusão. Ficava muito mais chateado se tivesse publicado isto num jornal, como aparentemente muitos fizeram.
Mas há um problema. Reposta a verdade, foi-se o cómico da coisa, e eu sou obrigado a restabelecer um certo nível de comicidade neste espaço. Obrigado, Mica.
As teorias em torno das causas da morte de Elvis Presley têm sido muitas, mas até agora nada se aproximou da ideia convicta do médico que cuidou da estrela durante 12 anos. Segundo George Nichopoulos, o cantor de ‘Love Me Tender’ morreu não devido ao abuso de drogas mas sim por causa de uma prisão de ventre.
O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, afirmou hoje que Portugal está sobrecarregado de impostos e defendeu o corte nas despesas “de tudo o que é inútil”, acabando com organismos como a Entidade Reguladora para a Comunicação Social, a Comissão Nacional de Eleições e o Tribunal Constitucional”.
Diz muito sobre as credenciais democráticas do senhor.
Da próxima vez que ouvirem falar em círculos uninominais, pensem neste caso de estudo. Poderão até reparar em quem apregoa essa solução e quem dela potencialmente beneficia.
Podeis agir como gado ovino, mas não tendes de ser gado asinino.
The Dutch government wants to ban cannabis sales to foreigners, but coffee shops in Holland argue that it's a violation of EU free-trade regulations. The European Court of Justice will now decide.
(...) Arguing for the European Commission, Van der Vliet referred to an earlier ruling by the ECJ concerning Polish prostitutes in the Netherlands. In that case, the court ruled that a member states could not apply one set of business laws to its own citizens and another set to other EU nationals. "The European Commission does not oppose a test case in itself," he said. "But why haven't less far-reaching measures been tried first, such as a customer-card system, reducing the maximum amount available to single customers or requiring customers to consume purchased wares on the spot?"
The judges expressed surprise over the Dutch drug policy. They asked what the coffee shop's permit was for exactly, if the sale of cannabis was technically illegal in the Netherlands. The court also wondered who supplied the drugs on sale to the coffee shop. The state perhaps?
Há umas pérolas lá pelo meio, incluindo a hipótese de criar cartões de cliente. Obviamente estavam sob o efeito do produto, senão tinham-se lembrado disso antes de recorrer ao tribunal...
Depois de um ano numa base militar no Iraque, Erick Jhonson chegou a casa e teve a surpresa da sua vida: a mulher, Jennifer Stweart, deu à luz um bebé durante a sua ausência. Mas o insólito não termina aqui. O casal de raça branca deu à luz um bebé negro. Mas Jennifer rapidamente encontrou uma explicação para o sucedido. A mulher de 38 anos garantiu ao marido que a criança foi concebida enquanto assistia a um filme pornográfico em três dimensões. “Não vejo porque desconfiar dela. Os filmes em 3D são muito reais. Com a tecnologia de hoje tudo é possível”, disse Erick, que assumiu a criança. Jennifer explicou que foi ver um filme porno em 3D com as amigas. “Um mês depois de ver o filme comecei a sentir enjoos e o resultado está aí. Vou processar o cinema e os produtores”, afirmou. “Ainda bem que o meu marido acredita em mim e sabe que eu sou fiel”, acrescentou.
"No momento em que é importante recuperarmos a confiança dos investidores internacionais, é um mau serviço que prestamos ao país promover uma interpelação sobre o programa de privatizações para desenvolver um discurso contrário ao capital privado e manifestar uma hostilidade inusitada face ao capital estrangeiro", referiu o ministro de Estado e das Finanças, Teixeira dos Santos, no final da interpelação promovida pelo PCP sobre as privatizações previstas no Programa de Estabilidade e Crescimento.
(...) Bernardino Soares afirmou que Governo, PSD e CDS não querem "resolver o problema financeiro da dívida", mas "entregar o valioso património que constituem estas empresas aos grupos económicos privados".
"As privatizações são o pasto para a promiscuidade entre o público e o privado e o campo fértil para a corrupção, como vemos em muitos exemplos neste país", afirmou o dirigente comunista.