sexta-feira, 16 de abril de 2010

és novo por estas bandas, obviamente



Václav Klaus surpreendido pela falta de nervosismo de Portugal
Um dia depois de afirmado ser “inimaginável que alguns países europeus possam admitir determinados défices” e de ter apontado a responsabilidade dos governantes face ao desequilíbrio das contas públicas, o Presidente da República Checa voltou hoje a surpreender Cavaco Silva, que está em Praga numa visita de Estado.

Diante de mais de uma centena de empresários checos e portugueses, reunidos num seminário para estabelecer contactos, Klaus foi implacável: “Fico muito surpreendido por Portugal não estar nervoso por ter um défice de oito por cento”, disse, num tom irónico.

Cavaco Silva esboçou um breve sorriso. E Klaus continuou: “É uma história interessante. Espero que não estejam aqui jornalistas.” A assistência, maioritariamente composta por empresários checos, riu-se. Mas o ambiente entre os homens de negócios portugueses ficou pesado.

Klaus, sua criatura ingénua, Portugal está em crise há largos séculos, e continuará em crise. E sabes porquê? Porque o benfas vai ser campeão, e ninguém parece querer saber de mais nada.

Sem comentários: