domingo, 10 de janeiro de 2010

pronto, só mais uma

Vara recebeu 25 mil euros de Godinho, diz MP
A convicção tem por base duas escutas telefónicas, referidas em documentos judiciais. Na primeira, o empresário ligou ao vice-presidente do BCP e, numa linguagem codificada, perguntou se queria já os «25 quilómetros», que o MP acredita serem os 25 mil euros.

Mais tarde, a 20 de Junho de 2009, na casa de Manuel Godinho, no Furadouro, encontram-se os dois. Nesse dia realiza-se o segundo telefonema escutado, entre Godinho e a sua secretária, Maribel Rodrigues, no qual o empresário lhe pede «50 documentos» para dividir por duas pessoas.

(...) De acordo com o Público, Vara defendeu-se destas escutas alegando que os «25 quilómetros» diziam respeito a um depósito de 250 mil euros que Godinho iria fazer no BCP. Segundo a sua defesa, «quilómetro» é um termo de calão utilizado na banca para se referir a dez mil euros.

Antes de mais, diverte-me o paralelo com o primeiro ponto do programa que aqui escrevi.

Depois, um quilómetro são mil metros, sendo o metro a unidade de distância do Sistema Internacional. Mil metros. Ou dez mil euros? É caso para perguntar, quem é que estes gajos acham que são? Foda-se...

Ah, outra... vão investigar o que se passa nas dunas da praia a norte do Furadouro e vão ver que este episódio está mais "em agenda" do que parece.

Sem comentários: