quarta-feira, 21 de maio de 2008

UA na berlinda

Incêndio no Bar do Estudante da AAUAv

O incêndio que deflagrou esta terça-feira, pelas 6h40, no Bar do Estudante, localizado no rés-do-chão do edifício sede da Associação Académica da UA, teve mão criminosa. A Associação Académica pede a colaboração de toda a comunidade para que possa reunir informações que identifiquem o suspeito: um individuo, com mochila às costas, que circulava de bicicleta na zona de Verdemilho – Universidade (Campus do Crasto), entre as 6h00 e as 6h40 do dia 20 de Maio. A Casa do Estudante reabre esta quarta-feira, 21, às 14h00.

O incêndio destruiu todo o interior do bar, consumindo o mobiliário e equipamentos eléctricos. O espaço estará encerrado, por tempo indeterminado, para que possa proceder à limpeza e efectuar obras de remodelação «tempo que será breve e o suficiente par recuperar o espaço que os estudantes da Universidade de Aveiro sentem como seu», salientou o presidente da AAUAv, Luis Ricardo Ferreira.

A Casa do Estudante, edifício sede da Associação Académica, reabre esta quarta-feira, a partir das 14h00. O caso está entregue à Policia Judiciária.


Isto é muito grave. Com um toque de ironia:

Departamento de Engenharia Civil inaugura Laboratório de Resistência ao Fogo

Esta Quarta-feira, 21 de Maio, pelas 10h00, o Departamento de Engenharia Civil da UA apresenta oficialmente o Laboratório de Estruturas e Resistência ao Fogo (LERF), uma infra-estrutura única no país. Na sessão estará presente o Secretário de Estado da protecção Civil, Dr. José Miguel Medeiros. Aproveitando a apresentação oficial do LERF, o Departamento de Engenharia Civil com o apoio do Núcleo de Estudantes de Engenharia Civil, promove, também esta Quarta-feira, a partir das 09h15, um Seminário dedicado ao tema da segurança contra incêndios em edifícios.

(...)

Este seminário destina-se preferencialmente aos técnicos das Câmaras Municipais e da Autoridade Nacional de Protecção Civil, docentes do Ensino Superior, projectistas e técnicos das empresas de segurança contra incêndios, entidades licenciadores e alunos do ensino superior.

Sem comentários: