sábado, 10 de maio de 2008

eis um homem corajoso

Eu tive o privilégio de atravessar a Europa numa Caravelle de '89. Perdi a Caravelle, agora conduzo um 2CV de '89. Ainda não levei este a nenhum sítio em especial, mas li algo que me deu uma ideia...

Do Porto para Pequim ao volante de um Citroen 2CV

Ir do Porto até Pequim ao volante de um mítico Citröen 2 CV. A viagem já começou, na terça-feira, e o condutor Tiago Moreira, advogado de 27 anos, está agora em Madrid. Numa rota solitária, Tiago vai percorrer 50 mil quilómetros, passar por dois oceanos, oito fusos horários, mais de 30 países, tudo isto a 70 quilómetros por hora. Dentro de três meses, o destino final são os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Pequim.

Por agora, Tiago Moreira ainda se sente “em casa”, como explicou ao PÚBLICO. “A aventura vai começar no dia dois de Junho quando eu chegar à Rússia”, disse. O viajante já foi a Istambul e a Palermo com o seu Citröen 2 CV de 1989 e, por isso, está habituado as grandes viagens.


Admiro este gajo, e desejo-lhe a melhor das sortes na viagem. Às vezes, tem que ser.

1 comentário:

Anónimo disse...

amigo!! assim que chegar da América do Sul, conta comigo para dar-mos uso à tua enigmática 2CV. Destinos não faltam!!

Abraços e continua com - A causa!

Porque eu vou continuar a ler esta causa, esteja onde estiver!!

=)