quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Grémio Lisbonense II

Vista a carga policial, a malta geralmente assume que a coisa pára por aí. Mas não. Surge a notícia dum jovem detido no seguimento daquela confusão, levado para uma esquadra e agredido por um agente.

Brutalidade policial não é nem nunca foi novidade por estas bandas, e a PSP já nos tem presenteado ao longo dos anos com excessos perante manifestações de variada natureza. Agora levar malta para a esquadra para lhes dar uma trepa é algo diferente, e muito mais grave. Por muito que até eu gostasse de esbofetear um ou outro animal que já se cruzou comigo, um polícia simplesmente não pode fazê-lo precisamente por ser polícia, a quem compete cumprir e fazer cumprir a lei.

Que preguem um par de estalos num puto que tenha feito merda, passa. Não por ser correcto, mas porque o puto não pode fazer nada. Desta vez a coisa pia mais fino, porque a vítima foi um gajo crescido e esperto. Pela parte que me toca, também faço barulho só para ter a certeza que o cowboy de azul é responsabilizado pela merda que fez.

Sem comentários: