«De tenda contra a tanga»
Os estudantes da Universidade de Aveiro acamparam, esta noite, junto às residências universitárias, para contestar contra o Orçamento para o Ensino Superior. Os protestos simbólicos vão durar toda a semana.
A semana da «tanga» começa hoje. Até sexta-feira a Associação Académica da Universidade de Aveiro protesta contra o Orçamento para o Ensino Superior. Os alunos contestam o facto do estabelecimento de ensino receber este ano menos 2, 7 milhões de contos.
Sim, contos! Quão vintage, n'est-ce pas?
Este corte orçamental vinha numa altura em que a UA apresentava resultados de gestão bastantes aceitáveis, e em que o dito cherne senhor que foi de erasmus apregoava as virtudes da boa gestão. Dando a volta ao prego, se é bem gerido pode bem passar com menos dinheiro, que é preciso injectar nos sítios mal geridos.
ALUNOS E PROFESSORES CONTRA CORTES NO ENSINO
(...) Aveiro também foi palco de protestos, com os estudantes a cumprirem o quarto dia de luta, no âmbito de uma iniciativa a que chamaram a “semana da tanga”.
Ontem, juntaram-se frente à reitoria da universidade para um “piquenique social” onde contestaram o aumento do preço das refeições de 1,60 para 1,75 euros. Os que compareceram, serviram-se de uma ementa tão magra como o orçamento previsto para a instituição e composta por caldo verde, febras grelhadas e muita cerveja para acompanhar. Na reunião geral de alunos ficou decidido fazer um boicote às aulas no dia 13 de Novembro.
Neste caso particular, é de realçar que a cerveja não era assim tanta, com grande pena minha, e nunca mais me apanham a servir bifanas durante duas horas seguidas.
Resumindo:
- houve acampada na UA em finais de 2002;
- o facebook foi fundado em 2004;
- o FMI está na Islândia desde 2008;
- ninguém aprendeu nada até 2011.
Sem comentários:
Enviar um comentário