segunda-feira, 18 de abril de 2011

paira sobre o público o espectro de jmf

Reparem na diferença de títulos e verifiquem a semelhança de conteúdo:

BE convocado para reunião com a "troika" mas não vai comparecer

PCP recusou reunir-se com instituições internacionais

Esta marca de acendalhas, frequentemente apelidada de publicação de referência, vem fazendo enormes esforços para ignorar por completo a existência do PCP. Vítor Dias, no seu tempo das cerejas, denuncia mais uma flagrante tentativa de silenciamento.

Alas, a verdade é que o PCP (e não só) tem sucessivamente denunciado os termos da adesão à moeda única - que talvez sobreviva mas não sem antes Portugal ser atirado borda fora -, o conteúdo do Tratado de Lisboa - que obviamente não dotou a UE de mecanismos para ultrapassar uma crise destas -, assim como muitas outras facetas da construção europeia que nada tem de democrática. Foram consistentemente apelidados de dinossauros. Interessa então aos powers that be ocultar estas evidências e quem as denunciou, escamotear responsabilidades e seguir alegremente para o abismo.

O PCP tem propostas, mas raramente estas chegam ao conhecimento da população através da comunicação social. Apesar do trabalho de fundo, da sustentação técnica e política, da justeza e clareza dessas propostas, só se fala de Cuba e da Coreia do Norte.

O ruído levantado impede o juízo informado. Não me incomoda nada que as pessoas rejeitem os argumentos e as propostas, desde que o façam racionalmente. Mas incomoda-me que nem se dêem ao trabalho de saber quais os argumentos e quais as propostas.

E tu que (mal) lês estas palavras, embarcas no festival da TV e vais votar com os pés, botar a cruzinha no meta-engenheiro ou no meta-literato, incapaz de reconhecer que são ambos as nalgas do cu que te cobre de merda, és responsável pela miséria a que votas a tua família, os teus amigos, os teus vizinhos e um país inteiro.

A sério, pá. Tens até 5 de Junho para ganhar juízo.

Sem comentários: