sexta-feira, 4 de julho de 2008

eles vão saber tudo sobre ti

Google must divulge the viewing habits of every user who has ever watched any video on YouTube, a US court has ruled.

The ruling comes as part of Google's legal battle with Viacom over allegations of copyright infringement.

Digital rights group the Electronic Frontier Foundation (EFF) called the ruling a "set-back to privacy rights".

The viewing log, which will be handed to Viacom, contains the log-in ID of users, the computer IP address (online identifier) and video clip details.

While the legal battle between the two firms is being contested in the US, it is thought the ruling will apply to YouTube users and their viewing habits everywhere.

2 comentários:

MJC disse...

E não sabem já ? Vejamos, um utilizador do gmail que já tem publicidade direccionada a partir das palavras chave do seu correio, somando a isto, a conta do blogger que revela um pouco mais sobre os teus intresses assim como as pessoas que partilham dos mesmos, o google reader revela os teus hábitos de leitura. O controlo do youtue é apenas um passinho muito pequeno.

Unknown disse...

"On the Internet, nobody knows you're a dog" - Este slogan foi famoso nos primeiros passos da Internet na década de 90, os 2 cartoons que se encontram no site resumem bem o que se pensa e o que se passa na realidade: a violação de privacidade e o controlo dos canais de comunicação da Internet não são casos insólitos, são práticas recorrentes por corporações e governos. Apesar de já existirem algumas soluções para termos alguma privacidade online, na prática, o desafio está mais em integrar todas essas soluções de uma maneira que seja transparente para o utilizador visto que este, regra geral, não se preocupa ou não se preocupa assim tanto.
Já agora, esta página mostra resumos de outros casos derivados de violações de privacidade a níveis mais e menos superficiais da Internet.