terça-feira, 29 de julho de 2008

duas bombas americanas

Primeiro, uma bomba no sentido figurativo:

Record deficit for next president
The next US president is expected to face a record federal budget deficit of almost half a trillion dollars.
The White House has lifted its deficit forecast for 2009 to $482bn (£242bn) up from $407bn.


Depois, uma bomba no sentido literal:

Bairro de Budapeste evacuado após descoberta de bomba da II Guerra Mundial
Cerca de 16 mil habitantes de um bairro residencial de Budapeste, capital da Hungria, foram retiradas hoje das suas casas depois de descoberta uma bomba americana que continuava por rebentar desde a II Guerra Mundial. O engenho pesava duas toneladas e, caso rebentasse, podia demolir todos os edifícios num raio de 300 metros.

De défices orçamentais estou eu farto, e não tenho pena nenhuma, mas rebentar com Budapest seria uma pena...


o que me lembra que tenho de lá voltar...

Sem comentários: