domingo, 2 de março de 2008

press review

Eu não lia jornais há uns dias, e acabo de concluir que o planeta tem girado bem depressa ultimamente. No plano interno, nem tanto.

Por cá, já temos o soundbyte do ano, como o MJC me tem insistentemente lembrado. O Ministro Jaime Silva conseguiu uma piada óptima a propósito de branqueamento de dentes, a polémica evoluiu no Parlamento com uma óptima discussão a respeito de calotes e caloteiros e entretanto Paulo Portas será defendido em tribunal por Garcia Pereira.

Além disso parece que "A generalidade dos portugueses considera-se um ás do volante, não admitindo a possibilidade de ter ainda muito para aprender ao nível da condução em segurança, apesar das estatísticas de acidentes rodoviários demonstrarem precisamente o contrário" com o que concordo plenamente. Basta conduzir em estradas nacionais para ver manobras doutro planeta. O facto é que a malta conduz toda muito mal. Excepto eu, claro. Sou um ás do volante.

Na Colômbia, um ataque do Exército resultou na morte do número dois das FARC, considerado o golpe mais rude infligido a este grupo. Golpe este que poderá pôr em risco as trocas de reféns que se têm sucedido nos últimos tempos, e que pode dar aé mais problemas. Parece que o ataque ocorreu em solo equatoriano, e Chavez já fez saber que se tentarem uma parecida em solo venezuelano, há guerra.

Depois há as questões de Holocaustos. Israel prossegue uma operação militar que já fez mais de 50 mortos em Gaza, alguns dos quais crianças - que, como todos sabemos, serão os terroristas de amanhã, então matam-se também - naquilo que, bem vistas as coisas, não dista muito do Holocausto em solo europeu. Acabam por dar razão a esse louco do Ahmadinejad, acerca da sobreposição do Holocausto a Deus. Isto foi traduzido na esmagadora maioria dos media como "o Holocausto nunca aconteceu". Bom jornalismo de ambos os lados do Atlântico.

Mais um ponto a favor da teoria do Presidente iraniano:
A Belgian woman whose tale of survival with a pack of wolves in Nazi-occupied Europe became a hit film has revealed that she invented the story.
Monique De Wael, who adopted the pseudonym Misha Defonseca, also admitted that she was not Jewish.

Que podre.

Falando de negações, nova bronca: Oscar-winning actress Marion Cotillard is facing criticism after footage of her apparently questioning the 9/11 attacks surfaced on the internet.
Pois, esta jovem, como qualquer pessoa com dois dedos de testa, percebe que as Torres Gémeas não caíram por causa do embate de aviões. Podem tentar contar todas as tangas que quiserem, não podem adulterar as leis da Física.

De facto, o facto de os americanos usarem umas palas em redor dos olhos permite-nos assistir a momentos de indignação lindos. Quando assinam acordos de comércio livre, têm acesso a outros mercados e tomam conta deles. Os nativos ficam na merda, mas o Tio Sam continua a apregoar as virtudes do comércio livre. Agora que a EADS, construtora da Airbus, ganhou um concurso para fornecer a Força Aérea norte-americana, andam a queixar-se dos estrangeiros que tiram empregos americanos e tal. É muito giro até nos foder a nós, não é?

Que mais... polícias sérvios no Kosovo só obedecem às Nações Unidas, e nunca a albaneses - era esperado... os ingleses exigem referendo ao Tratado de Lisboa - boa sorte com isso...

Por último, o Netscape Navigator, ícone da massificação da Internet, vai desaparecer.
Esta por acaso deixa-me com saudades dos tempos em que tinha um modem de 33k num Pentium 200.

Sem comentários: