quinta-feira, 9 de junho de 2011

a recusa da aprendizagem

Vitalino Canas apoiará candidato à liderança que recuse ruptura com os governos de Sócrates

O dirigente socialista Vitalino Canas afirmou hoje que apoiará o candidato à liderança do PS que recuse fazer um discurso de ruptura face à experiência governativa dos executivos de José Sócrates e que reúna a melhor equipa.

No PS simplesmente desistiram de pensar pela sua própria cabeça, e sentem-se ofendidos quando alguém discorda. O PS transformou-se no Benfica e o camarada Vitalino é o Sílvio Cervan da agremiação. Não se discute política e inclusivamente recusa-se tomar posição de acordo com os príncípios do partido, no caso de a iniciativa partir de outros. Transformaram isto num jogo imbecil e dizem que têm muita pena. A travessia do deserto vai ser penosa.

Entretanto, com o Bloco devolvido à sua condição habitual, vai caber ao PCP renovar a sua mensagem, que claramente ainda não consegue passar de forma convincente. Não basta galvanizar os já convencidos, é preciso chegar a maior audiência e comunicar convenientemente às pessoas o que está realmente em jogo.

Vêm aí uns tempos de merda, e vai ser interessante ouvir a malta a queixar-se depois de ter votado na sua própria desgraça. Ainda falta muita pedagogia por estas bandas. Mas enfim, há que erguer a cabeça e continuar a lutar. Agora não há desculpas.

Sem comentários: