skip to main |
skip to sidebar
EUA: Comissão da Câmara de Representantes aprovou diploma para negar vistos a eventuais terroristas
Washington, 24 jun (Lusa) -- A Comissão Judicial da Câmara de Representantes dos Estados Unidos aprovou na quinta-feira uma medida que pretende evitar que eventuais terroristas consigam obter vistos para a entrada no país.
Com 17 votos a favor e 11 contra, a Comissão aprovou a chamada "Lei de Vistos Seguros", apresentada em maio pelo deputado republicano Lamar Smith, que alegou o caso de Abdul Farouk Abdulmutallab, que tentou colocar uma bomba num avião em Detroit em 2009 e tinha entrado legalmente nos Estados Unidos, não tendo depois o seu visto sido revogado.
Esta peça já está pejada de contradições, mas porquê parar por aqui?
FBI deteve dois homens suspeitos de preparar ataques nos EUA
Dois suspeitos militantes jihadistas de nacionalidade norte-americana foram detidos em Seattle, ontem à tarde, numa operação do FBI, quando preparavam planos para atacar um centro de recrutamento militar nos Estados Unidos.
Identificados pelas autoridades como Joseph Davis, oriundo de Los Angeles, e Frederick Dominique, de Seattle – mas também conhecidos como Abu Khalid Abdul-Latif e Walli Mujahid, respectivamente, após a sua conversão ao Islão – os dois suspeitos estão a ser investigados por conspiração para assassinar funcionários públicos, conspiração para uso de armas de destruição maciça e conspiração para posse ilícita de armas.
PSP impede jornalistas de fotografar e filmar no passeio do Tribunal de Pequena Instância de Lisboa
Dois agentes da PSP comunicaram aos jornalistas que se encontram a cobrir a sentença que não podem tirar fotografias nem filmar no passeio público junto ao tribunal, no Campus da Justiça, justificando que se são ordens do comandante da 2.ª Divisão, subcomissário Pratas.
Contudo, nas duas últimas sessões não houve restrições no local, tendo mesmo sido permitida uma pequena manifestação dos activistas do movimento.
Absolvidos os dois activistas do movimento Democracia Já detidos no Rossio
Ricardo Salta foi absolvido do crime de resistência e coação sobre funcionário (agentes da PSP) e Tiago Castelhado de injúrias agravadas.
No caso deste arguido, o tribunal disse ter ficado com dúvidas, face às versões contraditórias apresentadas em julgamento, tendo determinado a sua absolvição.
O julgamento sofreu um volte-face quando uma magistrada, ouvida em tribunal na qualidade de testemunha, arrasou a actuação policial, revelando, entre outros factos, ter sido ela própria agredida por um dos polícias, que lhe apertou o pescoço.
Isto tudo no bom caminho... Não se passa nada...
Vitalino Canas apoiará candidato à liderança que recuse ruptura com os governos de Sócrates
O dirigente socialista Vitalino Canas afirmou hoje que apoiará o candidato à liderança do PS que recuse fazer um discurso de ruptura face à experiência governativa dos executivos de José Sócrates e que reúna a melhor equipa.
No PS simplesmente desistiram de pensar pela sua própria cabeça, e sentem-se ofendidos quando alguém discorda. O PS transformou-se no Benfica e o camarada Vitalino é o Sílvio Cervan da agremiação. Não se discute política e inclusivamente recusa-se tomar posição de acordo com os príncípios do partido, no caso de a iniciativa partir de outros. Transformaram isto num jogo imbecil e dizem que têm muita pena. A travessia do deserto vai ser penosa.
Entretanto, com o Bloco devolvido à sua condição habitual, vai caber ao PCP renovar a sua mensagem, que claramente ainda não consegue passar de forma convincente. Não basta galvanizar os já convencidos, é preciso chegar a maior audiência e comunicar convenientemente às pessoas o que está realmente em jogo.
Vêm aí uns tempos de merda, e vai ser interessante ouvir a malta a queixar-se depois de ter votado na sua própria desgraça. Ainda falta muita pedagogia por estas bandas. Mas enfim, há que erguer a cabeça e continuar a lutar. Agora não há desculpas.
Eslovénia diz “não” ao adiamento da idade da reforma, Governo responde com medidas de austeridade
(...) A Eslovénia foi, dos países da antiga União Soviética que em 2004 aderiram à União Europeia, um dos afectados pela crise financeira. O seu Produto Interno Bruto caiu em termos reais mais de dez por cento entre 2008 e 2009. A dívida pública engrossou desde daí e, para o próximo ano, o FMI prevê mesmo uma duplicação face ao valor que a Eslovénia apresentava em 2007, ano em que aderiu à zona euro – para 44,9 por cento do PIB.
A Eslovénia na União Soviética?
Foda-se, é muita ignorância junta.
A Eslovénia fazia parte da Jugoslávia. A Jugoslávia de Tito. O mesmo Tito que mandou Stalin às malvas e formou o Movimento dos Não-Alinhados, conjunto de nações que recusavam integrar as esferas de influência dos Estados Unidos e da União Soviética.
A wikipedia pode não ser a fonte mais fiável ao dispor dum escriba de pasquim, mas porra, nestas coisas não falha!