quinta-feira, 15 de outubro de 2009

centro comercial maringá, ao domingo

Portugal vai comprar créditos de carbono à Letónia

A "onda verde" que se vive neste mundo, de há uns anos a esta parte, tem consequências curiosas. As quotas de emissões atribuídas a cada país, podendo ser vendidas e compradas, têm o mérito de ajudar a controlar a porcaria que expelimos pelas nossas chaminés e tubos de escape. Infelizmente, ajudam à propaganda.

Dizia há uns tempos o nosso primeiro que Portugal cumpre as regras de emissões de carbono. Pois deve cumprir, já que esgota a sua quota e vai comprar quota alheia para continuar a emitir. Assim, o dinheiro do contribuinte, quer meu quer do leitor, não é gasto na modernização das empresas por forma a reduzir as emissões, mas sim na compra de créditos de carbono para emitir mais sem ser acusado de estar a poluir mais que a conta.

Além disso, comprar quota de emissões à Letónia? Que falta de jeito. Isto é gente que não tem faro para o negócio. A Letónia é um país completamente falido, onde as emissões foram reduzidas porque tudo faliu e ninguém pode pagar a conta do gás lá de casa, onde tudo está a ser vendido ao desbarato, e vão comprar títulos de fumaça?

E as putas giras?! Não compram essas porquê?!

Sem comentários: